sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Salto de Esqui - Qualificação Olimpíadas Sochi 2014

- O Salto de Esqui será disputado em quatro provas, três masculinas e uma feminina, sendo distribuídas 12 medalhas (4 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze).
- As provas são: Salto de Esqui Pista Normal Individual Masculino, Salto de Esqui Pista Longa Individual Masculino, Salto de Esqui Pista Longa por Equipes Masculino e Salto de Esqui Pista Normal Individual Feminino.
- O número previsto de atletas é de 100 (70 homens e 30 mulheres).

- O primeiro critério de qualificação será baseado na "Lista de Alocação de Quotas Olímpicas" da FIS (Federação Internacional de Esqui) formado pelos pontos dos atletas nas etapas da Copa do Mundo e do Grand Prix, acumulados até o dia 19 de janeiro de 2014. Serão selecionados os sessenta melhores homens, com o limite de cinco por país, e as trinta melhores mulheres, com o limite de quatro por país.
- O país-sede, Rússia, terá direito a um atleta em cada prova, caso não consiga pelo critério anterior. Nesse caso, o número de atletas classificados pelo critério anterior será diminuído do número de atletas russos incluídos. Caso não existam mais atletas elegíveis na "Lista de Alocação de Quotas Olímpicas" será utilizado o ranking formado pelos pontos acumulados nas Copas Continentais nas temporadas de 2012/13 e 2013/14.
- Após a alocação das sessenta primeiras vagas masculinas e caso existam menos de doze países com quatro atletas classificados, serão alocadas vagas para os países que possuírem três atletas classificados até se atingir o limite de doze países com quatro competidores para participação na prova por equipes. Os atletas serão chamados respeitando a ordem da "Lista de Alocação de Quotas Olímpicas" e, caso necessário, o ranking formado pelos pontos acumulados nas Copas Continentais nas temporadas de 2012/13 e 2013/14.
- Se após a alocação das vagas por equipes ainda restarem vagas para atingir o número de setenta competidores, os próximos ranqueados na "Lista de Alocação de Quotas Olímpicas" serão chamados. Caso não existam mais atletas elegíveis serão convocados competidores através do ranking formado pelos pontos acumulados nas Copas Continentais nas temporadas de 2012/13 e 2013/14.
- Caso algum país desista de enviar um ou mais atletas, as vagas serão realocadas seguindo o mesmo critério do item anterior.
- A "Lista de Alocação de Quotas Olímpicas" e o ranking das Copas Continentais 2012/13 e 2013/14 serão divulgados pela FIS no dia 20 de janeiro de 2014.
- Cada país poderá inscrever no máximo quatro atletas nas provas individuais e por equipes.

Links:
Qualificação FIS - PDF
Federação Internacional de Esqui
Site Oficial - Sochi 2014
Confederação Brasileira de Desportos na Neve

Nenhum comentário:

Postar um comentário