sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Resumo Olimpíadas Sochi 2014 - 07/02 - Sexta - Abertura em grande estilo

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Sochi 2014 foi realizada hoje, 7 de fevereiro, no Estádio Olímpico de Fisht. Numa grande festa, os russos mostraram ao mundo as belas paisagens do seu país e contaram a história da formação do seu povo e os grandes momentos da nação russa, como a revolução socialista. A tocha olímpica foi conduzida ao estádio pela tenista Maria Sharapova. Em seguida passou pelas mãos da saltadora Yelena Isinbayeva, do ex-lutador Alexandr Karelin e da ex-ginasta Alina Kabaeva. Ao final foi entregue a ex-patinadora Irina Rodnina e ao ex-jogador de hóquei no gelo Vladislav Tretyak, ambos tricampeões olímpicos, que levaram o fogo até a pira olímpica, construída em frente ao estádio olímpico.
Jaqueline Mourão, atleta do Biatlo e do Esqui Cross-Country, foi a porta-bandeira da delegação brasileira, composta de vinte e um membros, sendo treze atletas.
Amanhã teremos a disputa das primeiras finais em Sochi. A primeira medalha será no Snowboard Slopestyle Masculino, às 6:45. Outras quatro finais aconteceram nesse sábado: Esqui Cross-Country Skiathlon Feminino, Patinação Velocidade 5000 metros Masculino, Biatlo Velocidade Masculino e Esqui Estilo Livre Moguls Feminino. Os canais Band, Globo, Sportv, BandSports e Record News transmitem algumas provas ao vivo.
A estreia brasileira será com Jaqueline Mourão na prova de Velocidade 7,5km do Biatlo, no próximo domingo, dia 9.
Veja a programação desse sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário