domingo, 23 de fevereiro de 2014

Resumo Olimpíadas Sochi 2014 - 23/02 - Domingo - Rússia campeã geral

Neste domingo foram disputadas as últimas medalhas das Olimpíadas de Sochi 2014. A Rússia venceu duas provas e terminou o quadro geral de medalhas em primeiro lugar, com trinta e três no total, treze de ouro, onze de prata e nove de bronze. Na abertura do dia, os russos dominaram o pódio do Esqui Cross-Country Saída em Massa Estilo Livre 50km Masculino. Alexander Legkov terminou em primeiro, Maxim Vylegzhanin em segundo e Ilia Chernousov em terceiro. No Bobsleigh Quádruplo Masculino, o trenó russo ficou com a medalha de ouro. Encerrando as competições de Sochi, o Canadá venceu a Suécia, por 3 a 0, na final do torneio de Hóquei no Gelo Masculino. Veja todos os resultados deste domingo e o quadro de medalhas final.
O quarteto brasileiro formado por Edson Bindilatti, Edson Martins, Fabio Gonçalves e Odirlei Pessoni terminou na vigésima oitava colocação no Bobsleigh Quádruplo Masculino. O Brasil encerra sua participação em Sochi dentro do esperado. Nossos treze atletas competiram, mas não mostraram nenhuma evolução considerável. Sempre terminando nas últimas colocações.
A Cerimônia de Encerramento mostrou novamente toda a vasta cultura russa. Um dos momentos mais divertidos da festa foi quando os russos mostraram novamente o anel que não se abriu na cerimônia de abertura, para logo em seguida, o anel se abrir para delírio do público. A bandeira olímpica foi entregue à Pyongyang, cidade da Coreia do Sul, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018. O urso polar, um dos mascotes, soprou e apagou a pira olímpica, para depois derramar um lágrima, relembrando as Olimpíadas de Moscou. Fogos de artifícios encerraram a festa. Até Pyongyang 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário