quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Resumo Olimpíadas Sochi 2014 - 12/02 - Quarta - Empate inédito no Esqui Alpino Downhill

Nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, tivemos um empate inédito na prova de Esqui Alpino Downhill Feminino. A eslovena Tina Maze e a suíça Dominique Gisin fizeram o mesmo tempo, 1:41.57, e levaram o ouro juntas. Na primeira final do Combinado Nórdico, o alemão Eric Frenzel venceu a prova de Pista Normal Masculina. Já no Luge Duplo Masculino, a Alemanha manteve a hegemonia com a vitória de Tobias Wendl e Tobias Arlt. Com esses resultados, os alemães assumiram a liderança do quadro de medalhas com oito no total, sendo seis de ouro, uma de prata e uma de bronze. Na Patinação Velocidade 1000 metros Masculino, a Holanda somou seu quarto ouro na modalidade, em cinco disputados, com a vitória de Stefan Groothuis. O bicampeão olímpico Shani Davis terminou apenas na oitava colocação. Na Patinação Artística Pares, a Rússia fez prevalecer o favoritismo com a dupla Maxim Trankov e Tatiana Volosozhar. A última medalha do dia foi no Snowboard Halfpipe Feminino com vitória da norte-americana Kaitlyn Farrington. No Curling, após cinco rodadas na chave masculina, a China lidera com quatro vitórias e nenhuma derrota. Já na chave feminina, tendo sido disputadas quatro rodadas, Canadá e Suíça lideram com três vitórias e nenhuma derrota. Na terceira e última rodada do grupo A do torneio de Hóquei Feminino, o Canadá derrotou os Estados Unidos e terminou em primeiro lugar, com as norte-americanas em segundo e a Finlândia, que venceu a Suíça por 4 a 3, em terceiro. Na estreia da chave masculina, a Suécia ganhou da República Tcheca por 4 a 2, enquanto a Suíça derrotou a Letônia por 1 a 0, em partidas válidas pelo Grupo C. Veja todos os resultados desta quarta-feira e o quadro de medalhas atualizado.
O Brasil não participou das competições hoje. Os próximos brasileiros a competirem, em Sochi, serão Jaqueline Mourão no Biatlo Individual 15km Feminino e Josi Santos no Esqui Estilo Livre Aéreo, na sexta-feira, dia 14.
As seis finais desta quinta-feira serão: Esqui Estilo Livre Slopestyle Masculino, Esqui Cross-Country Estilo Clássico 10km Feminino, Patinação Velocidade Pista Curta 500 metros Feminino, Patinação Velocidade 1000 metros Feminino, Biatlo 20km Masculino e Luge Revezamento Misto.
Os canais Band, Globo, Sportv, BandSports e Record News transmitem algumas provas ao vivo. Veja a programação desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário